Cerca de 500 educadores do PR se reúnem para debater os desafios da educação pública

A atividade também faz parte da preparação do 2° Encontro Nacional de Educadoras e Educadores da Reforma Agrária.

enera_PR.jpg

Da Página do MST

Cerca de 500 educadores da Reforma Agrária do estado Paraná estão reunidos no município de Cascavel para a realização do 7° Encontro Estadual das (os) Educadoras (es) da Reforma Agrária no estado.

A atividade teve início nesta quarta-feira (2) e vai até a próxima sexta-feira (4). Durantes os três dias, os educadores estarão reunidos na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) para debaterem os atuais desafios em torno da educação pública brasileira.

Os educadores destacam que este momento é a continuidade dos trabalhos educativos e formativos desenvolvidos nas áreas de acampamentos e assentamentos, Centros de Formação, nos cursos e nas mobilizações, que contribui na articulação entre os trabalhadores da educação e a sociedade, na luta por uma educação pública de qualidade.

enera_PR2.jpg

O 7° Encontro Estadual também organizar denúncias e mobilizações contra o fechamento das escolas do campo, consequência, segundo os educandos, do avanço do agronegócio e da lógica mercantil dos empresários da educação.

Os participantes também se preparam para o 2° Encontro Nacional de Educadoras e Educadores da Reforma Agrária (ENERA), que ocorrerá entre os dias 21 a 25 de setembro, em Luziânia (GO).