Feira da Reforma Agrária proporciona alimentos saudáveis a população de Aracaju

A Feira da Reforma Agrária de Sergipe acontece entre os dias 8 a 11/09 na Praça Fausto Cardoso.

feira_aracaju.jpg

Por  Luiz Mário de Santana Santos
Da Página do MST

Macaxeira, milho, batata, banana, coco, abóbora, hortaliças, produtos industrializados e ainda uma variedade de artesanato.

Essas são apenas algumas das opções que a população de Aracaju pode encontrar em mais um edição da Feira da Reforma Agrária de Sergipe, que acontece entre os dias 8 a 11/09 na Praça Fausto Cardoso.

A feira conta com a participação de famílias assentadas e acampadas que se deslocaram de diversas regiões do estado e trouxeram uma grande variedade de produtos agroecológicos livres de agrotóxicos.

 

feira_SE!.jpg

Um dos principais objetivos da feira é justamente fortalecer a relação entre campo e cidade, dando a oportunidade das pessoas comprarem os alimentos diretamente de quem planta e colhe a produção.

Nesta edição, uma das novidades é o Stand de Saúde Popular, onde uma equipe de médicos, enfermeiros e membros do setor de saúde do MST realizam vários exames como, pressão arterial, massoterapia, fitoterápicos e debates sobre direitos sociais.

Durante todas as noites, um verdadeiro festival da cultura popular nordestina faz a animação do evento, com forró pé de serra, apresentações de grupos culturais de Sergipe e o coral dos Sem Terrinha.