Feira da Reforma Agrária de Arapiraca leva produtos saudáveis ao Parque Ceci Cunha

Do dia 8 ao dia 10/10, Arapiraca receberá a 3ª edição da Feira, que acontecerá no Parque Ceci Cunha, com toneladas de produtos vindos diretamente da roça e comercializados pelos próprios camponeses.

15340078998_63174b94ed_k.jpg
 

Da Página do MST

A diversidade de produtos vindos dos acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária do estado de Alagoas ocupa pela terceira vez a capital do Agreste do estado.

Do próximo dia 8 ao dia 10/10, Arapiraca receberá a 3ª edição da Feira da Reforma Agrária. A Feira acontecerá no Parque Ceci Cunha, em frente ao Ginásio João Paulo II, com abertura oficial marcada para às 18h30 desta quinta-feira (8).

Organizada pelo MST, a Feira, já enraizada do calendário de Maceió por suas 16 edições, chega por mais um ano em Arapiraca na expectativa de superar as edições anteriores no Agreste.

São toneladas de produtos vindos diretamente da roça, comercializados pelos próprios camponeses, direto para a mesa de quem está na cidade. Tudo produzido em harmonia com o meio ambiente, sem a utilização de veneno e vendido abaixo do preço convencional.

Veja informações sobre a 1° Feira Nacional da Reforma Agrária, em São Paulo

“Chegamos mais uma vez na segunda maior cidade do estado com os frutos de nossa luta. E esse é o grande momento de mostrar que a Reforma Agrária dá certo, tanto para quem vive no campo, mas também para quem vive nas cidades”, destacou José Roberto, da direção nacional do MST.

Para José Roberto, a Feira da Reforma Agrária possibilita que a população das cidades compreenda o papel da luta pela terra. “Aqui o povo enxerga com seus próprios olhos os resultados de nossas marchas, nossas ocupações de terra e de todas as nossas ações. Da nossa luta cotidiana para produzir alimentos saudáveis para abastecer a mesa de todos”.

A Feira também traz ao Centro de Arapiraca outras dimensões da vida no campo, como a arte e a cultura produzida pelos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Além dos produtos das roças de todo estado de Alagoas, o artesanato feito pelas mãos das camponesas e camponeses também ocupam o Parque Ceci Cunha, e todas as noites atrações culturais conduzem o Festival de Cultura Popular, levando uma diversidade de atrações ao palco central da Feira, sempre a partir das 17h.

“Essa é uma grande festa entre o campo e a cidade! Festa da fartura e festa da vida. Arapiraca será mais uma vez palco dessa comemoração onde todos são convidados especiais para festejar essas vitórias com a gente”, convidou José Roberto.