Em MT, Sem Terra ocupam Incra e uma área da prefeitura de Jaciara

Os trabalhadores rurais exigem maior agilidade no assentamento de 2.500 famílias acampadas no estado e a liberação de créditos para moradia; há um déficit habitacional de cerca de 4 mil casas.

incra_MT.jpg

Da Página do MST

Cerca de 200 integrantes do MST em Mato Grosso ocuparam na manhã desta terça-feira (13) o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Cuiabá.

Em paralelo, cerca de outras 800 famílias ocuparam uma área em Jaciara que pertence à prefeitura. Segundo o Movimento, a área de 250 hectares estava completamente parada, e por isso exigem que ela seja desapropriada para fins de Reforma Agrária. 

Os trabalhadores rurais exigem maior agilidade por arte do Incra e do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) no assentamento de 2.500 famílias acampadas no estado.

Outro ponto exigido pelos Sem Terra é a liberação de créditos para moradia. Segundo a direção estadual do MST, há cerca de 4 mil famílias assentadas a mais de cinco anos que ainda não recebeu o crédito para habitação.

Além disso, pedem a garantia de cestas básicas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)  e pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas).