Sem Terrinha realizam encontro estadual na UFSC

O encontro conta com momentos de estudos, mais de 20 oficinas que vai desde capoeira, agroecologia ao teatro do oprimido e apresentações culturais.

IMG_5548.JPG
 

Por Fábio Reis
Da Página do MST

Cerca de 400 crianças estiveram presentes, na tarde desta quinta-feira (15), na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

As crianças participaram do Encontro dos Sem Terrinha, uma atividade organizada pelo MST que visa integrar as crianças a partir de estudos, ludicidade, troca de experiências refletindo sobre o viver nos assentamentos e acampamentos da Reforma Agrária e a oportunidade de conhecer a Universidade.

“Buscamos realizar o encontro na Universidade Federal de Santa Catarina para que nossas crianças tenham contato com o universo da UFSC e cultivem o sonho de continuar estudando e buscando o conhecimento socialmente e historicamente acumulado”, disse Camila Munarini, da direção estadual do MST.

 

IMG_5427.JPG

O encontro conta com momentos de estudos, mais de 20 oficinas que vai desde capoeira, agroecologia ao teatro do oprimido, apresentações de teatro, música, dança e visitas a museus, além de momentos de trocas de experiências com as escolas urbanas.