Encontro das crianças das Escolas do Campo reúne 500 pessoas no PR

A atividade reuniu 13 escolas do município da Lapa, entre educandos, educadores, oficineiros e equipes de trabalho (cozinha, limpeza, apoio e organização geral do encontro).

MST_0303.jpg

Da Página do MST

Fotos: Estéfano Lessa 

 

Fruto de um processo de discussão coletiva em relação ao debate da Educação do Campo, mais de 500 pessoas participaram do 1º Encontro das Crianças das Escolas do Campo, no Assentamento Contestado no Município da Lapa, Paraná, no dia 29 de outubro.

A atividade reuniu 13 escolas do município da Lapa, entre educandos, educadores, oficineiros e equipes de trabalho (cozinha, limpeza, apoio e organização geral do encontro).

O objetivo deste encontro foi a socialização e troca de experiência entre as crianças do meio rural, a apropriação e o resgate da cultura camponesa e o direito da vida no campo, que possibilite o acesso à atividades culturais historicamente negadas aos camponeses.

 

MST_0333.jpg

Com a programação bem diversificada, os participantes iniciaram a atividade com o café da manhã e abertura (mística e brincadeiras).

Na sequência, as oficinas tomaram conta do encontro. Os participantes puderam aprender a construir quadro de sementes, customização de camisetas, agrofloresta, mandalas de CD, fotografia, construção de brinquedos, minhocário, auriculoterapia, contação de história, estêncil, entre outras.

Na parte da tarde as crianças assistiram duas apresentações culturais, Parabolé “Tecidos que Contam”, com Carlos Moreira, e Palhaços, com a apresentação “Circo de Bolso”, com Ronaldo e Cris. Logo depois, foi realizado o agradecimento com entrega de Certificado de participação aos artistas, e para encerrar as atividades, teve a partilha do bolo com os parabéns ao mês das Crianças.