Movimentos bloqueiam BR 101 e denunciam a Vale por crime ambiental no ES

Além do bloqueio, os trabalhadores e trabalhadoras seguiram em marcha pelas ruas de Linhares afirmando a luta unificada contra o capital.

DSC05733.JPG

Por Danniele Melo
Da Página do MST
 

“O Rio? É doce. A Vale? É amarga!”

Na última sexta-feira (04), cerca de 1000 integrantes de diversos movimentos sociais e populares saíram em marcha pelas ruas do município de Linhares para denunciar a Vale – Samarco pelo crime ambiental de Marina que tem atingido a vida de trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade. 

“A mineração destrói, o estado faz a guerra, o sangue dos atingidos também é sangue sem terra”. Foi nesse tom que a marcha seguiu em direção à ponte Joaquim Calmon, onde bloquearam a BR 101 por pelo ao menos uma hora. cujos gritos de ordem contra a Vale – Samarco, ecoavam pelas ruas e demonstravam como o povo tem sido afetado pelas ações das grandes transnacionais. 
 

DSC05674.JPGParticiparam da atividade integrantes do MST, do Movimento de Pescadores e Pescadoras Artesanais (MPP), do Movimento de Pequenos Agricultores (MPA), da Associação de Moradores de Linhares, do Sindicatos dos trabalhadores e estudantis e estudantes do Grêmio recreativo do IFES.