Rio de Janeiro sedia a 7° Feira Estadual da Reforma Agrária, no Largo Carioca

Produtos vindos direto de assentamentos de reforma agrária estarão disponíveis no centro do Rio entre segunda (7) e quarta (9).
feira_RJ.jpg

Da Página do MST

De segunda até quarta desta semana, o Largo Carioca, no centro do Rio de Janeiro, será o palco da VII Feira Estadual da Reforma Agrária Cícero Guedes. Frutas, legumes e verduras vindas de assentamentos de reforma agrária do estado do Rio de Janeiro estarão à disposição do público que passar pelo local.

O objetivo da feira é mostrar a urgência da reforma agrária, provando na prática que a justa divisão de terras tem um grande potencial de produção de alimentos saudáveis, cultivados de forma agroecológica.

Produtos agroindustrializados vindos assentamentos de outras regiões do Brasil também farão parte da feira, como por exemplo o suco de uva (RS), laticínios (SC) e a cachaça (SP). Durante o evento, acontecerão diversas apresentações culturais, como o bloco da Apafunk, o grupo de maracatu Tambores de Olokum e o forró de Geraldo Junior e o Bloco da Terreirada Cearense (Confira o site da Feira).

A feira também será um espaço de troca e aprendizado. Estão previstas quatro atividades de formação sobre experiências de comercialização e relação com consumidores, agrotóxicos, transgênico e seus impactos na saúde, impactos dos megaprojetos na agricultura familiar RJ, além de uma oficina de produção de fitocosméticos.