Na Bahia, Juventude Sem Terra realiza sua primeira Assembleia Estadual

A atividade acontecerá durante o 28º Encontro Estadual do MST, que mobilizará cerca de 1.500 trabalhadores rurais Sem Terra de dez regiões do estado.

 

Do Coletivo de Comunicação da Bahia

 

No próximo domingo (10), mais de 500 jovens Sem Terra assentados e acampados do extremo sul da Bahia, estarão reunidos no Parque de Exposição, em Salvador, para realizar a 1º Assembleia Estadual da Juventude Sem Terra.

 

Com objetivo de apontar e construir linhas de ação para o próximo período de luta em defesa da Reforma Agrária Popular, a assembleia pretende reunir diversas organizações populares que protagonizam a participação da juventude na Bahia. 

A atividade acontecerá durante o 28º Encontro Estadual do MST, que mobilizará cerca de 1.500 trabalhadores rurais Sem Terra de dez regiões do estado.  

Para a coordenação do evento, a assembleia será mais um espaço auto organizado que pretende envolver, formar e impulsionar a participação da juventude Sem Terra no processo de organização do MST. 

“Nossa assembleia vem cheia de energia e com muita força para reafirmar o compromisso de permanecer lutando contra o latifúndio, a violência e a este modelo de exploração da classe trabalhadora”, destaca a juventude.