Sem Terra ocupam prefeitura no PA e reivindicam uma política de Reforma Agrária na região

Os Sem Terra também exigem que o Incra e o Iterpa desapropriem as áreas ocupadas pelas famílias para criação de assentamentos no estado do Pará.

IMG-20160121-WA0020.jpg

 

Da Página do MST 

 

Cerca de 250 Sem Terra ocuparam na manhã da última quinta-feira (21),  a prefeitura de Benevides,  município próximo à Belém do Pará.

As famílias fazem parte dos acampamentos Chico Mendes, ocupado em 2012 e Terra Cabana, ocupado em junho de 2015.

Os Sem Terra, que sofrem uma tentativa de reintegração de posse advinda do Poder Judiciário, saíram em marcha pelas ruas da cidade para exigir políticas públicas do poder municipal e, posteriormente, uma política de Reforma Agrária na região.

Os Sem Terra também exigem que o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e o Iterpa (Instituto de Terras do Pará) desapropriem as áreas ocupadas pelas famílias para criação de assentamentos no estado do Pará.

O prefeito Roni Silva (PMDB) marcou para a manhã desta sexta feira (22), uma reunião com os acampados. juntamente com as secretarias de educação, saúde e agricultura.

A ação faz parte do início à Jornada Nacional de Lutas que este ano lembrará os 20 anos do massacre de Eldorado do Carajás.