Trabalhadores seguem firme na luta por educação no ES

As ações pela educação acontecem em todo o estado desde o começo do mês de fevereiro.

 

Da Página do MST 

 

Cerca de 500 manifestantes do MST, do Movimentos dos Pequenos Agricultores (MPA), juntamente com o Comitê Municipal de Educação do Campo e o Sindicato dos Servidores Públicos de São Mateus (SINDSERV), acompanhados de pais, mães, educadores do campo e da cidade ocuparam na tarde de ontem (22), a Prefeitura Municipal de São Mateus, localizada no norte do Espírito Santo.

Os manifestantes exigem uma reunião com o então prefeito Amadeu Baroto e o Secretário de Educação Paulo Roberto para tratar das contratações imediatas de profissionais da educação (educadores, serventes escolares e secretário escolar), uma vez que as aulas foram autorizadas a iniciar no último dia (15) sem que os profissionais fossem contatados para receberem os educandos. Além disso, os manifestantes também e construção do prédio escolar do assentamento Zumbi dos Palmares; a contratação de transporte escolar; e o fortalecimento da educação do campo.

Histórico 

As ações pela educação acontecem em todo o estado desde o começo do mês de fevereiro. Já foram realizadas ocupações na sede da Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Vitória, e na Secretaria Regional de Educação do município de São Mateus.