Sem Terra gravam CD em Santa Catarina

O processo de construção do álbum surgiu após diversas oficinas de músicas iniciadas em 2003.

IMG-20160301-WA0007.jpg

Por Fábio Reis
Da Página do MST

Começou na última semana em Chapecó, Santa Catarina, a gravação do álbum Terra e Arte. O trabalho é resultado de três anos de trabalho, mas também de 31 anos de história do povo Sem Terra em todo o estado.

O processo de construção do CD surgiu após diversas oficinas de músicas iniciadas em 2013, a partir daí, surgiu a necessidade de fazer um resgate das músicas feitas pelos assentados de Santa Catarina.

O resultado foi a seleção de 15 músicas que estão sendo gravadas e que serão reproduzidas e distribuídas gratuitamente em encontros de violeiros em seis municípios do estado. 

Foram mais de 20 músicos envolvidos no trabalho que tem como parceiros o Ministério da Cultura, a Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) e uma ementa do Deputado Federal Pedro Ucsai.

Além da gravação do álbum o projeto também prevê a confecção de um livro de poesia e a realização de oficinas de artes plásticas com sementes.

Para Ernesto Puhl Neto, da direção estadual do MST, o trabalho é fruto da luta pela terra, das marchas e dos enfrentamentos da luta de classe. “

As canções animaram as lutas históricas da classe trabalhadora e continua desenvolvendo o seu papel de conscientização política da classe” reafirmou.