Famílias Sem terra de Sergipe e Bahia festejam imissão de posse

A fazenda tem quase 9,8 mil hectares de extensão e vai beneficiar mais de 400 famílias.

9eb21094-89a1-4c07-8f2e-9283e8c31830 (2).jpg

 

Por Luiz Fernando
Da Página do MST

 

Na última sexta-feira (04), mais de 400 famílias Sem Terra do estado de Sergipe e da Bahia se reuniram para comemorar a imissão de posse da antiga Fazenda Renata, agora Assentamento Nova Esperança, localizada em Itapicuru na Bahia, divisa com o município sergipano de Tobias Barreto.

A fazenda tem quase 9,8 mil hectares de extensão e, uma de as suas potencialidades, é possuir influência do manancial subterrâneo da Bacia do Tucano, que poderá fazer uso da irrigação para o cultivo diversificados de fruticultura e hortaliças, abastecendo a mesa dos consumidores com produtos mais saudáveis.

Durante as festividades da imissão de posse, todos os presentes repudiaram a ofensiva patrocinada pela mídia, espetacularizada por motivações políticas, na tentativa de destruir a figura política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e criminalizar a política.

Na ocasião estiveram presentes a militância do MST da região, os deputados federais João Daniel (PT/SE), Valmir Assunção (PT/BA), superintendente Regional do Incra/SE, André Bonfim e Gugé Fernandes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/BA), prefeitos da região e lideranças politicas.