Ceará recebe III Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária

MST, professores, alunos e demais movimentos sociais coordenam e participam de debates para pensar a distribuição de terra no país.

IMG-20160407-WA0132.jpg

Da Página do MST 

Nesta quinta-feira (7), foi realizada a abertura da III Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária, no auditório da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em Fortaleza.

A Jornada teve início com a mística do movimento seguida de aula pública com o tema “A questão agrária nos tempos de hoje”, ministrada por professores e militantes do MST. 

As atividades serão realizadas em diferentes pontos do Estado. Em Fortaleza, elas estarão sob a responsabilidade da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (UECE), com contribuição de movimentos sociais e instituições de ensino, como Núcleo de Estudos sobre Memória e Conflitos Territoriais (CONTER), Plebeu Gabinete de Leitura, Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (FEAB), Levante Popular da Juventude, estudantes, Sindicato dos Comerciários, professores e ativistas sociais. 

Estão agendadas debates, aulas públicas, exibição de filmes, exposição fotográfica, visitas a assentamentos e escolas do campo, aulas em escolas das periferias de Fortaleza, feiras de livro e feira da Reforma Agrária.

Em Sobral, região norte do Estado, as atividades serão realizadas pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UEVA). Na região de Inhamuns, a jornada está sendo realizada pela Universidade de Educação de Crateús (FAC), já em Limoeiro do Norte as atividades ficarão por conta da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos.