MST realiza o Acampamento Popular em Defesa da Democracia

O acampamento tem como objetivo pressionar parlamentares a votar contra o golpe no rito do impeachment que acontece neste domingo, bem como dialogar com a população e alertar para os riscos de um possível ruptura democrática

DSC_5770.JPG

 

Da Página do MST
 

Em Pernambuco, MST ergue o Acampamento Popular em Defesa da Democracia. O acampamento foi montado na tarde da sexta-feira (15) na Praça do Derby em Recife. Durante todo o dia varias apresentações culturais e oficinas  vem acontecendo  no local.

O acampamento tem como objetivo pressionar parlamentares a votar contra o golpe no rito do impeachment que acontece neste domingo, bem como dialogar com a população e alertar para os riscos de um possível impedimento de uma presidenta eleita democraticamente por vontade popular.

Vários artistas participam do ato em defesa da democracia. Políticos e intelectuais também já passaram pelo local. A população tem aderido ao ato e levado doações de alimentos e materiais de higiene para os acampados que não tem previsão de quando vão sair. Diversos movimentos e partidos também levantaram acampamento.

DSC_5797.JPG

Clebson, um dos coordenadores do MST, disse que se necessário o acampamento permanecera e que estarão de olho no resultado da votação no congresso.

As principais pautas da mobilização são concernentes ao momento político que o Brasil passa, a constante ameaça a nossa democracia por conta de grupos políticos e econômicos que atentam contra a constituição e contra o povo e a criminalização dos movimentos sociais, como no recente caso do Paraná onde a policia matou dois camponeses.

Os movimentos pedem a cassação do presidente da câmara dos deputados, Eduardo Cunha (PMDB) e denunciam o monopólio midiático no Brasil em especial  a atuação da Rede Globo que tenta manipular a opinião publica e apoia o golpe que esta tramitando.

No interior atos culturais também estão previstos para acontecer no domingo.