Na Bahia, Sem Terrinha denunciam a violência no campo

Para os educadores, que acompanharam e ajudaram a construir a marcha é fundamental inserir na educação das crianças a busca por igualdade e justiça.
20160504053612.jpg

 

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia

O mês de abril no estado da Bahia foi marcado por várias mobilizações, no campo e na cidade, que denunciaram a violência e a impunidade no massacre de Eldorado dos Carajás e no assassinato do Sem Terra Fábio Santos.

Pensando nisso, cerca de 200 Sem Terrinhas, estudantes da Escola Fábio Henrique, no Assentamento Lagoa e Caldeirão, em Vitória da Conquista, realizaram nessa última terça-feira (03), uma marcha contra os três anos de impunidade do assassinato de Fábio. Tendo em vista, que as investigações estão paradas e até então, ninguém foi preso. 

Além disso, as crianças denunciaram ainda a tentativa de golpe em curso através do processo de impeachment sofrido pela presidenta Dilma Rousseff. 

“Queremos justiça, igualdade e união”, afirmou Yasmim de Jesus (6), durante a marcha. 

A atividade contou com mística, músicas, gritos de ordem, além da participação das famílias do assentamento.

Para os educadores, que acompanharam e ajudaram a construir a marcha é fundamental inserir na educação das crianças a busca por igualdade e justiça.

“Os direitos da classe trabalhadora sempre foram negados e a opressão aos sujeitos que lutam pela liberdade e igualdade está latente no nosso dia a dia. Por isso, precisamos desde cedo ir trabalhando nas crianças uma identidade de classe, para forjar sujeitos capazes de sonhar e construir uma sociedade diferente”, concluíram.