MST participa do Dia Nacional de Paralisações e Mobilização contra o Golpe no RS

Conforme os organizadores, o intuito é denunciar o golpe institucional, midiático e jurídico em curso contra a democracia brasileira

WhatsApp-Image-20160510.jpg

 

Por Catiana Medeiros
Da Página do MST

 

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Rio Grande do Sul participa, nesta terça-feira (10), do Dia Nacional de Paralisações e Mobilização contra o Golpe, organizado pela Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo.

Conforme os organizadores, o intuito é denunciar o golpe institucional, midiático e jurídico em curso contra a democracia brasileira, além de chamar a atenção da sociedade para os prejuízos que ele traria com a retirada dos direitos conquistados pela classe trabalhadora.

Em Eldorado do Sul, na região Metropolitana de Porto Alegre, centenas de pessoas ligadas às duas Frentes trancam a BR-290 (nos dois sentidos, próximo ao viaduto, km 105).

Ao logo do dia, várias outras ações serão realizadas em todo o Brasil – no RS estão previstas em mais de 15 diferentes municípios, entre os quais Viamão, Eldorado do Sul, Nova Santa Rita, Pelotas, Rio Grande, Santana do Livramento, Manuel Viana, Bossoroca, Alvorada, Julio de Castilhos, Santa Maria, Carazinho, Marcelino Ramos e Caxias do Sul.

Em Porto Alegre, às 17 horas começa a concentração para o Ato Político Contra o Golpe, na Esquina Democrática. Após, terá caminhada pelas ruas do Centro da Capital.