Sem Terras trancam BRs 070 e 020 no Distrito Federal

Nos próximos dias, movimentos sociais farão diversos atos políticos pelo país. Paralisações, marchas e ocupações serão realizados como resposta ao processo de impeachment, cuja votação no Senado Federal deve se iniciar hoje.

20160510065331.jpg

 

Da Página do MST

 

 

As duas principais BRs que dão acesso à Brasília estão trancadas deste às 5h da manhã. Cerca de 1000 Sem Terras do MST e MTL realizam a manifestação que integra a jornada de lutas pela democracia e contra o golpe neste dia 10 de maio, organizadas pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

“Não sairemos das ruas até que a democracia seja restabelecida. O que o Congresso Nacional está promovendo é um golpe contra a vontade da maioria do povo brasileiro, expresso através do voto. Todo o processo de impeachment é viciado, por ter sido conduzido por Eduardo Cunha por motivações de vingança. Não há provas e nem indícios que a presidenta tenha cometido algum crime, ou seja, é um golpe contra a democracia”, afirma Marco Baratto, integrante da Direção Nacional do MST.

Nos próximos dias, movimentos sociais farão diversos atos políticos pelo país. Paralisações, marchas e ocupações serão realizados como resposta ao processo de impeachment, cuja votação no Senado Federal deve se iniciar hoje. Ontem, mil famílias organizadas pelo MST ocuparam a fazenda Esmeralda, com sede em Duartina, interior de São Paulo. A fazenda é ligada ao vice-presidente Michel Temer (PMDB).