MST presta solidariedade aos estudantes da ETEC em Taubaté

O Movimento fez uma doação de 60 quilos de arroz orgânico Terra Viva ao grupo de 200 estudantes.
WhatsApp-Image-20160511.jpg

 

Por Suelyn da Luz
Da Página do MST

 

Na noite de quarta-feira (11), o MST esteve na Escola Técnica (Etec) Doutor Geraldo José Rodrigues Alckmin, em Taubaté, na região do Vale do Paraíba para prestar solidariedade ao grupo de estudantes que ocupavam o local desde a última segunda-feira (9).

O Movimento fez uma doação de 60 quilos de arroz orgânico Terra Viva ao grupo de 200 estudantes que foram os primeiros do interior do estado a aderir ao movimento de denúncia das Etec&”39;c chamado de “merenda seca”. 

De acordo com os alunos, o protesto é reflexo da Operação Alba, que investiga o desvio de verba na merenda na escola estadual. Desde o desdobramento da ação, os alunos estão recebendo ‘merenda-seca’ com bolachas de água e sal, sucos e achocolatado de caixinha, para passar cerca de nove horas na unidade, que oferece ensino médio e técnico.

Os alunos foram obrigados a deixar a ocupação na tarde dessa sexta-feira (13), a decisão em desocupar a unidade veio após uma orientação da Procuradoria Geral do Estado de que a reintegração de posse das escolas ocupadas poderia ser feita mesmo sem decisão judicial.

O MST se colocou à disposição do grupo para realizar um debate sobre Reforma Agrária Popular e agroecologia aos estudantes.