Movimentos do Campo ocupam o INCRA em Palmas

O ato faz parte da Jornada Nacional de Luta Unitária, e uma das principais pauta é o Fora Temer e a restituição do MDA

to5.jpg

Por  Messias Barbosa
Da Página do MST

Na manhã desta quinta-feira (09), movimentos do campo ocuparam a sede do INCRA em Palmas, Tocantins.

O ato faz parte da Jornada Nacional de Luta Unitária, e uma das principais pauta é o Fora Temer e a restituição do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Antônio Marcos, da coordenação do MST, afirma que os movimentos não reconhecem governo ilegítimo de Michel Temer e que a extinção do MDA é um retrocesso na pauta agrária da agricultura familiar camponesa.
 

Ocupaçõa do INCRA 2016-1.jpg

Já Judite da Rocha, integrante do Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), afirma o “Fora Temer. E que não dá para aceitar a forma como esse governo tem tratado as questões políticas para o campo… Estamos perdendo direitos conquistados”, frisou.

O INCRA seguirá ocupado até a sexta¬-feira (10), quando será realizado um ato puxado pela Frente Brasil Popular (FBP), no qual os trabalhadores e trabalhadoras rurais estarão mobilizados com outras organizações da cidade pelo Fora Temer.

Participam da mobilização no INCRA, o MST, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), a Federação dos Trabalhadores do Estado do Tocantins (Fetaet), o Movimento dos Atingidos Pela Barragem (MAB), a Alternativa Para a Pequena Agricultura no Tocantins (APATO), a Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e a Coordenação dos Quilombolas no Tocantins.

*Editado por Iris Pacheco