Vice prefeita de Curitiba presta solidariedade à luta do MST no PR

A advogada trabalhista, Mirian Gonçalves, é reconhecida pelo seu engajamento nas lutas em favor dos direitos dos trabalhadores

 

IMG_1162.jpg

Por Riquieli Capitani
Da Página do MST

Na tarde dessa quinta-feira (9), os 1200 trabalhadores do MST que estão acampados em frente ao INCRA, na capital do Paraná, receberam a visita da vice prefeita municipal de Curitiba, Mirian Gonçalves (PT).

A advogada trabalhista, Mirian Gonçalves, é reconhecida pelo seu engajamento nas lutas em favor dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras do campo e da cidade.

No acampamento, ela manifestou seu apoio e solidariedade nas lutas em combate aos retrocessos impostos pelo golpe.

“O MST, os pequenos agricultores, são os responsáveis por trazer alimento de qualidade para a mesa dos brasileiros. Tenho orgulho de estar com vocês. Pois, ensinam muito e é referência de organização em todo o mundo. Sejam muito bem-vindos à Curitiba”.

Miriam também falou sobre a atual conjuntura política. “É preciso denunciar que esse governo golpista colocou o INCRA sob a responsabilidade da Casa Civil para regularizar rapidamente os grileiros e conceder a propriedade de forma indevida para eles. Por isso, a resistência que o MST e a Frente Brasil Popular fazem é fundamental”. Ainda acrescentou: “Abaixo, Temer, abaixo, esse governo golpista”.

Na quarta-feira (8), os Sem Terra chegaram a capital paranaense e realizaram uma marcha até o INCRA, onde montou um grande barraco de lona preta, símbolo da luta terra. Os trabalhadores e trabalhadoras seguem mobilizados contra o golpe e a retirada de direitos, pela retomada do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o fortalecimento do INCRA.

*Editado por Iris Pacheco