Em defesa da Reforma Agrária, MST realiza audiência pública em Juazeiro na BA

Com o tema “Desafios para construção da Reforma Agrária Popular”, a audiência pretende ampliar o debate sobre a democratização da terra.

 

 

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia

 

Trazendo à tona o processo histórico de luta de milhares de trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra, assentados e acampados, o MST através do mandato do vereador Tiano Felix (PT) realiza na próxima terça-feira (14) uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro.

Com o tema “Desafios para construção da Reforma Agrária Popular”, a audiência pretende ampliar o debate sobre a democratização da terra e denunciar as contradições do modelo de produção do agronegócio.

Além disso, pretende fortalecer a luta contra o golpe, “arquitetado pelas forças reacionárias e conservadoras do Brasil, que querem, a qualquer custo, retirar os direitos conquistados pela classe trabalhadora no decorrer da história democrática brasileira”, explica o dirigente estadual do MST, Jovenilson Teixeira.

As ferramentas de trabalho, a mística, as músicas, a produção e diversos gritos de ordem, são alguns símbolos do MST que estarão presentes na audiência.

De acordo com Socorro Varela, também da direção do Movimento, “temos a tarefa de pintar de vermelho a Câmara de Vereadores com o nosso repúdio a respeito do descaso institucional que a Reforma Agrária vem sendo conduzida”.

Para Ela existem diversos espaços de luta, seja numa bancada da câmara, nas ruas ou ocupando os latifúndios improdutivos. “O que nos move é o desejo de uma transformação social e com esse espírito revolucionário que hastearemos a bandeira colorida pela Reforma Agrária”.