MST emite nota sobre atentado homofóbico e fundamentalista nos EUA

o documento, o Movimento se solidariza com as vítimas e se compromete no combate à LGBTfobia.

 

 

Da Página do MST

 

O MST emitiu Nota em que condena a violência homofóbica e fundamentalista que atingiu o povo norte-americano no último domingo (12), quando 50 pessoas foram alvo de um atentado numa boate LGBT, em Orlando-EUA. No documento, o Movimento se solidariza com as vítimas: “prestamos aqui nossa solidariedade as vítimas deste atentado, e também aos milhares de LGBTs que morrem diariamente no Brasil e no mundo”. Confira na íntegra:

 

Nota do MST em repúdio ao massacre LGBTfóbico na boate Pulse (EUA)

O preconceito destrói
A LGBTfobia faz a guerra
O sangue dos LGBTs
Também é sangue Sem Terra

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vem a público manifestar nossa indignação acerca do massacre na boate Pulse, na madrugada desse último domingo (12), onde 50 LGBT foram mortos e 53 ficaram feridos,  em Orlando, nos Estados Unidos da América (EUA). Essa tragédia americana se soma às diversas mortes diárias de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais no mundo.  Só no Brasil em 2015, segundo dados do Grupo Gay da Bahia (GGB), foram mortos 318 LGBTs, expressando nitidamente o terrorismo de ódio a diversidade sexual.

A Reforma Agrária Popular, enquanto base política e ferramenta de luta contra o agronegócio, é defendida e construída por uma pluralidade de sujeitos que pautam a construção de uma sociedade realmente igualitária, livre das opressões de gênero e aberta à liberdade de expressão dos sujeitos que a compõe. Por isso, compreendemos que a luta pela Reforma Agrária Popular também é um instrumento de luta contra a LGBTfobia.

Repudiamos também, a forma homofóbica e oportunista que a mídia brasileira e estadunidense tenta enquadrar o acontecimento como ato terrorista, sem relacionar, com a onda conservadora nos EUA representada pelos seguidores de Donald Trump, candidato homofóbico a presidência. Prestamos aqui nossa solidariedade as vítimas deste atentado, e também aos milhares de LGBTs que morrem diariamente no Brasil e no mundo. Reforçamos nosso compromisso de lutar por uma sociedade socialista e livre da LGBTfobia.

“Por um mundo onde sejamos socialmente iguais,
humanamente diferentes e totalmente livres”.
Rosa Luxemburgo