Escola do Campo recebe oficina de formação em comunicação no Ceará

A formação tem como objetivo instruir jovens comunicadores para fortalecer as iniciativas de comunicação já existentes na escola e na comunidade.

WhatsApp-Image-20160708(2).jpeg

 

Por Aline Oliveira e Pedro Neto
Da Página do MST

 

Nos dias 07 e 08 de julho de 2016, acontece a oficina de formação em comunicação popular na escola Nossa Senhora da Conceição no assentamento Santa Bárbara localizado no município de Caucaia, região metropolitana (a 56 km de Fortaleza). A oficina é uma realização do MST através do setor de comunicação em parceria com a escola.

A formação tem como objetivo instruir jovens comunicadores para fortalecer as iniciativas de comunicação já existentes na escola e na comunidade. Participam da oficina jovens do ensino fundamental e médio do assentamento.

De acordo com Francilene Caietano, da coordenação do MST, “esse é um momento importante de aproximar a luta da educação do campo para além dos muros da escola, pois a comunicação é um importante ferramenta na luta pela Reforma Agrária e na construção do Socialismo”.

“Considero importante participar da oficina, pois me possibilita aprender um pouco mais das técnicas de produção de conteúdo. Isso ainda é um desafio para o nosso Assentamento. Temos as ferramentas, mas ainda não tínhamos  as habilidades necessárias pra colocar em prática” afirma Fernanda Barros, jovem filha de assentados do Assentamento Santa Barbara e do coletivo de juventude.

Os conteúdos estão sendo trabalhados de acordo com a necessidade da escola e da comunidade. Temas como o papel da comunicação na luta de classes, produção de conteúdo para os diversos meios de comunicação e socialilização das experiências de comunicação dos estados.

 

 

*Editado por Rafael Soriano