MST ocupa Estação Experimental de Zootecnia, em Ribeirão Preto

Os trabalhadores reivindicam a área para fins de Reforma Agrária.
WhatsApp-Image-20160716.jpeg

 

Da Página do MST 

 

Na manhã desse sábado (16), cerca de 250 famílias Sem Terra  ocuparam a antiga estação experimental de Zootecnia, em Ribeirão Preto, São Paulo. 

A fazenda, que já foi utilizada pela Universidade de São Paulo (USP)  para a realização de pesquisas com gado leiteiro, deve ser destinada à venda para arrecadação de fundos para o Estado.

De acordo com o Projeto de lei 328 de de abril de 2016, trata-se de área pertencente à administração direta que não tem sido utilizada e que, por tal razão, deve ser alienada.

O objetivo da venda desta área – e de outras 78 em todo estado – é levantar fundos para projetos de infraestrutura sob a modalidade de parcerias público-privadas.

Para a direção do MST, trata-se de áreas que o Estado quer converter em capital, a fim de abastecer os cofres de grandes empresas dos setores da construção civil, hoje em crise, e muitas delas envolvidas em casos de corrupção.

Desta forma, as famílias de trabalhadores sem terra, que formam o acampamento Paulo Botelho, exigem a destinação imediata da área para a Reforma Agrária.

 &”39;Nós vamos produzir aqui tecnologias sociais ligadas à agroecologia e alimentos saudáveis, sem uso de agrotóxicos, sem danos a natureza, para abastecer a população de Ribeirão Preto&”39;, afirma a direção do MST.

 

WhatsApp-Image-20160716 (2).jpeg