3ª Turma Especial de Medicina Veterinária abre inscrições para vestibular

A íntegra do edital, com mais informações sobre inscrição, seleção e ingresso dos alunos, já está disponível.
Formatura da segunda turma de Medicina Veterinária aconteceu no último ano..jpg
Formatura da última turma de Medicina Veterinária aconteceu em 2015.

 

Por Catiana Medeiros
Foto Leandro Molina
Da Página do MST

 

Foi publicado nesta segunda-feira (18) o edital para ingresso da 3ª Turma Especial de Medicina Veterinária para beneficiários da Reforma Agrária. O curso foi conquistado pelo MST e é realizado via Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), na região Sul do Rio Grande do Sul.

O prazo para as inscrições iniciou hoje e vai até o próximo dia 16 de agosto. Conforme o edital, podem participar da seleção a população jovem e adulta das famílias beneficiárias de projetos de assentamentos criados ou reconhecidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Programa de Crédito Fundiário (PNFC); alunos de curso de especialização promovidos pelo Incra; entre outros.

Vestibular e início das aulas

O processo seletivo ocorrerá em duas fases. A primeira será dia 3 de agosto, com divulgação do resultado no dia 29 do mesmo mês. A segunda etapa da seleção inicia em 30 de agosto e se encerra em 7 de setembro. No dia 14 de setembro será feita a divulgação final, com o nome dos 60 alunos aprovados. Estes deverão fazer suas inscrições dia 16 de setembro. As aulas iniciam no próximo dia 21 de setembro.

A íntegra do edital, com mais informações sobre inscrição, seleção e ingresso dos alunos, está disponível aqui.

 

 

*Editado por Rafael Soriano