Sem Terra ocupam Incra no Pará

A ocupação faz parte da Jornada Nacional de Lutas contra o Golpe e pela Reforma Agrária, com ocupações em órgãos públicos em todos o país.

 

Da Página do MST 

 

Com cerca de 1500 Sem Terra, de acampamentos e assentamentos da região sul-sudeste do estado, o MST do estado do Pará, ocupa desde o ultimo domingo (24), a Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A ocupação faz parte da Jornada Nacional de Lutas contra o Golpe e pela Reforma Agrária, com  ocupações em órgãos públicos em todos o país, como forma de pressionar o governo a se posicionar em relação as 90 mil famílias que estão acampada em todo o país, as mais de 500 mil que estão bloqueadas no INCRA Nacional, no que implica na concessão de créditos para projetos como até uma simples declaração de assentado pela Reforma Agrária, o que vem impossibilitando o ingresso dos camponeses a universidade. 

No estado uma das pautas especificas é a retomada de oito mil lotes em áreas de assentamentos que ainda não foram identificadas. 

Segundo Izabel Rodrigues, coordenadora do MST, o movimento exige saber em quais áreas terão a retomada de lotes e o motivo real desta retomada.

O Incra nacional já se posicionou e já fez uma agenda de visitas nas superintendências regionais ocupadas, em Marabá (PA) o presidente Nacional do órgão, Leonardo Goes, chegará no dia 4 para receber e debater a pauta com os acampados.

Rodrigues afirma que os acampados já estão se preparando e vão massificar o acampamento para recebê-lo e pressiona-lo contra qualquer tentativa de Golpe contra os trabalhadores camponeses por parte do governo ilegítimo de Michel Temer e reafirma a luta pela Reforma Agrária Popular.