MST realiza mobilizações em todo estado de Pernambuco

Convocada com o caráter de denunciar o ataque à democracia no país por meio do golpe no país, o MST denuncia o governo golpista de Michel Temer

Do Coletivo de Comunicação do MST no Pernambuco
Da Página do MST

Na manhã desta terça-feira (16) o MST realizou vários trancamentos de Rodovias no Estado de Pernambuco. As mobilizações começaram por volta das 07h da manhã e a partir das 10h algumas pistas começam a ser liberadas.

Foram bloqueadas as BR 101 no sentido Norte na altura do município de Goiana e no sentido Sul na altura do município de Escada. As BRs 408 em Pau D´alho e 232 em Moreno. Em Caruaru, a BR 104 Norte também foi bloqueada. Foram registradas ações nos municípios de Arcoverde, Brejo da Madre de Deus. Além dos trancamentos, os trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra também ocuparam a sede do INCRA.

Convocada com o caráter de denunciar o ataque à democracia no país por meio do golpe no país, o MST denuncia o governo golpista de Michel Temer e exige o assentamento das famílias acampadas e das políticas de assistência à agricultura familiar.

Na tarde de desta terça-feira (16), ainda acontecerá uma mobilização unificada das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo com as Centrais Sindicais, na Praça da Independência, no Recife, a partir das 17hs.