Acampamento Marli Pereira da Silva completa sete anos de resistência

Organizados em núcleos de base, hoje aproximadamente 63 famílias residem no local e compõem os cinco núcleos de base que dão organicidade para o acampamento

 

29060545412_760ddae2d2_z.jpg

Por Coletivo de Comunicação do Rio de janeiro
Da Página do MST

No último sábado (20), trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra festejaram o sétimo aniversário do acampamento Marli Pereira da Silva.

O evento que foi repleto de alegria, mística, música ao vivo, comidas típicas e brincadeiras para as crianças, marcou os sete anos de luta do acampamento que segue em caráter de resistência.

Organizados em núcleos de base, hoje aproximadamente 63 famílias residem no local e compõem os cinco núcleos de base que dão organicidade para o acampamento. Além disso, o Marli Pereira participa da Escolinha de Agroecologia em Nova Iguaçu, das feiras de Paracambi, Nova Iguaçu e Seropédica.
 

Aniversario Marli1_Pablo Vergara-21.JPG

Histórico

No dia 16 de agosto de 2009, cerca de 150 famílias ocuparam a fazenda improdutiva “Rio Novo” em Paracambi, Rio de Janeiro.

A Fazenda catalogada como improdutiva pelo laudo técnico emitido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) foi destinada para fins de Reforma Agrária. No entanto, a ocupação durou exatamente um mês, pois no dia 16 de setembro de 2009 foi emitida a decisão que determinou a reintegração de posse do imóvel e despejo das 150 famílias ocupantes para beira da estrada que seguem na luta pela terra.

Confira a galeria de fotos feita pelo Coletivo Luta em foco: https://flic.kr/s/aHskFzQATg

*Editado por Iris Pacheco