Sem Terra participam da Jornada Nacional da Juventude Sem Terra no RS

Em debate, os educandos pautaram a produção de alimentos saudáveis, o golpe à democracia brasileira e a criminalização dos movimentos populares
IMG_2913.JPG

 

Da Página do MST 

 

Cerca de 40 estudantes Sem Terra da Escola Estadual Joceli Corrêa, localizada no Assentamento Rondinha, em Joia (RS) participaram na última sexta-feira (19), da Jornada Nacional da Juventude Sem Terra, que este ano tratou da alimentação saudável e teve como lema “Você tem fome de quê?”.

Os jovens foram provocados a refletir sobre o futuro de seus assentamentos, o tipo de diálogo que estabelecem dentro de suas casas, as perspectivas das famílias camponesas assentadas e a permanência na agricultura.

Dentre os temas debatidos os educandos pautaram a produção camponesa, o golpe à democracia brasileira, a criminalização dos movimentos populares e a prisão de militantes Sem Terra, além do papel da escola e a influência da mídia na formação de opinião da juventude.

A atividade contou com o apoio de educadores e foi realizada com as turmas do 1º, 2ª e 3ª ano do Ensino Médio e alunos do Ensino Fundamental.

 

*Editado Por Maura Silva