1ª Feira de Produtos da Reforma Agrária é realizada no Espírito Santo

São dezenas de produtos de assentamentos do MST em todo o estado que serão comercializados até o próximo sábado (3)
DSC_7727.jpg

 

Por Coletivo de Comunicação do MST – ES
Da Página do MST 

 

Começou na última quinta-feira (1) a 1ª Feira Capixaba de Produtos da Reforma Agrária, no Centro de Vitória, Espírito Santo. 

Dezenas de produtores vindos dos diversos municípios onde o MST conquistou assentamento, puderam comercializar os mais variados produtos como verduras e legumes, frutas, além de pães e biscoitos; produtos agroindustrializados como licores, leite, arroz e outros cereais; mudas de plantas, artesanatos e outros artigos também estão à disposição do público. 

A atividade também contou com palestra aberta ao público com membros da Campanha Permanente Contra o Uso de Agrotóxicos e pela Vida.

Na ocasião foram debatidos os perigos da produção agrícola baseada no uso de agrotóxicos e o preocupante aumento do uso desses produtos na lavoura capixaba, principalmente nos monocultivos que atendem as necessidades do setor industrial, em especial os plantios de eucalipto – o Espírito Santo é o estado brasileiro que mais consome agrotóxicos no país. 

DSC_7733.jpg

Durante o período da noite aconteceu a mística de abertura do evento, que contou com a presença de representantes de diversas organizações, movimentos populares, sindicatos e autoridades parceiras do MST, que contribuíram com o debate acerca da necessidade da realização da Reforma Agrária. 

Após a abertura, MC Naira Valente do Grupo Mina Sound abriu a noite e empolgou o público com sua performance cheia de rimas que criticam o machismo, o racismo e denunciam as condições de vida das mulheres negras no Espírito Santo. 

A 1ª Feira Capixaba de Produtos da Reforma Agrária acontece até o próximo sábado (3) na Praça Costa Pereira, Centro de Vitória.

DSC_7820.jpg

*Editado por Maura Silva