Camponeses reivindicam assentamento das famílias acampadas em Mato Grosso

Desde o último domingo (04), o MST mais uma vez se coloca em luta na capital e ocupa a sede do Incra

 

Da Página do MST

Desde o último domingo (04), o MST mais uma vez se coloca em luta na capital do Mato Grosso, Cuiabá. Cerca de 250 integrantes do Movimento vindos de todas as regiões do estado ocupam a sede do Incra.

No Mato Grosso, a questão agrária segue pendente. De acordo os Sem Tem, existe uma histórica pauta de reivindicações que ha tempos se atualiza, porém sem apresentar resoluções concretas para as famílias.

“Queremos o assentamento imediatas das duas mil famílias que se encontram acampadas no estado, a adequação de infraestrutura dos assentamentos já existentes e a agilidade no processo de regularização das famílias beneficiarias da Reforma Agrária junto ao TCU”, afirmam.

Denunciamos também a ameaça de despejo do Acampamento Dandara em Rondonópolis, que sofre um cerco policial e tentativa de despejo.

A mobilização faz parte da Jornada Nacional de Lutas Unitárias dos Povos do Campo, das Águas e das Florestas. Em todos os estados do país ocorrem ações em resistência ao Golpe ao mesmo tempo em que os Movimentos denunciam a ameaça à soberania nacional, a criminalização dos movimentos sociais, aos povos indígenas, quilombolas e mulheres e a paralisação e enfraquecimento de diversas políticas públicas