Em Vitória, Sem Terra ocupa Incra e reivindica a criação de assentamentos

O estado tem pelo ao menos 750 famílias acampadas que aguardam a desapropriação imediata das áreas já decretadas para criação de assentamentos

 

Espirito Santo (1).jpeg
Sem Terra chegando em ocupação do Incra na capital do Espírito Santo

Da Página do MST

Na manhã desta segunda-feira (05), cerca de 300 trabalhadores e trabalhadoras sem terra ocuparam a Superintendência Regional do Incra em Vitória, Espírito Santo.

Com a ocupação o MST afirma a luta em resistência ao Golpe no Brasil, que ameaça a soberania nacional, criminaliza os movimentos sociais e a paralisação das políticas sociais e dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

De acordo os Sem Terra, “o Movimento ocupa por acreditar que políticas concernentes aos trabalhadores e trabalhadoras do campo sejam mantidas e efetivadas”. Eles se referem ao PRONERA, Assistencia Técnica, Social e Ambiental, Minha Casa minha vida, o PAA, o PNAE, entre outros.

Outra reivindicação é o fortalecimento do Incra para a criação de assentamentos da Reforma Agrária. No Espírito Santo tem pelo ao menos 750 famílias acampadas que aguardam a desapropriação imediata das áreas já decretadas para criação de assentamentos. Aproximadamente 30 áreas estão em processo de desapropriação no estado.

Além da busca por efetivar o direito a terra, os camponeses querem um posicionamento do Incra em relação ao reconhecimento imediato da Pedagogia da Alternância em tempo integral, nas escolas do campo.

A ocupação integra a Jornada Nacional de Lutas Unitária dos Trabalhadores e Povos do Campo, das Águas e das Florestas.