Mais de 15 toneladas de alimentos são vendidos na 1ª Feira Capixaba de Produtos da Reforma Agrária

A feira aconteceu de 1 a 3 de setembro, na Praça Costa Pereira, no centro da capital do Espírito Santo
DSC_8001.jpg

 

Por Coletivo de Comunicação do MST – ES
Da Página do MST

Terminou no último sábado (03) a primeira Feira Capixaba de Produtos da Reforma Agrária. A feira aconteceu entre os dias 1 e 3 de setembro, na Praça Costa Pereira, no centro da capital do Espírito Santo, e contou com várias atrações culturais, formativas e uma variedade de alimentos e artesanato.

Pelo espaço passaram aproximadamente 15 mil pessoas que tiveram acesso às mais de 15 toneladas de alimentos vindos de diversos municípios onde o MST conquistou assentamentos.

Durante a feira, também aconteceram momentos de formação e dialogo com os trabalhadores do campo e da cidade, como os seminários sobre a Campanha Permanente Contra o Uso de Agrotóxicos e pela Vida e sobre Agroecologia e Soberania Alimentar.

A arte e a  cultura também estiveram presentes na atividade que contou com apresentações teatrais, de hip hop, forró e samba e pagode. 

Para Adelso Lima, da direção estadual do MST, “a feira é a prova de que ao ocupar uma terra e distribuir o chão, o Sem Terra multiplica o pão”.

“Os toneladas de alimentos que aqui estão são fruto da Reforma Agrária, da produção camponesa, isso é o que o trabalhador faz, produz”, finalizou. 

 

DSC_8181.jpg