MST chega à capital paranaense contra o golpe e por Reforma Agrária

Em todos os estados do Brasil, as atividades e ações acontecem em resistência ao golpe de Estado que levou Michel Temer à Presidência da República
WhatsApp Image 2016-09-05 at 08.13.56.jpeg
Fotos: Wellington Leno 

 

Por Coletivo de Comunicação do Paraná
Da Página do MST

 

Cerca de mil integrantes do MST, de todas as regiões do Paraná, ocuparam na manhã desta segunda-feira (5), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

A mobilização faz parte da Jornada Nacional de Lutas Unitária dos Trabalhadores e Povos do Campo, das Águas e das Florestas.

Em todos os estados do Brasil, as atividades e ações acontecem em resistência ao golpe de Estado que levou Michel Temer à Presidência da República.

Os trabalhadores também denunciam a ameaça à soberania nacional, a criminalização dos povos indígenas, quilombolas, mulheres e a paralisação de diversas políticas públicas, como as que envolvem o andamento da Reforma Agrária, tais como: o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera),  Assessoria Técnica, Social e Ambiental à Reforma Agrária  (ATES), Terra forte, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o Programa Minha Casa Minha Vida.

Os camponeses temem que o golpe e os retrocessos nos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras estimule ainda mais o êxodo rural, inchando os perímetros urbanos e gerando miséria e degradação humana.

 

WhatsApp Image 2016-09-05 at 08.13.57.jpeg