Seminário discute os impactos socioambientais do uso de agrotóxicos

Objetivo do evento é discutir estratégias de contraponto ao uso intensivo de agrotóxicos e a produção sustentável de alimentos

 
Da Página do MST

Entre os dias 6 e 9 de setembro, o Campus Cora Coralina da Universidade Estadual de Goiás (UEG), na cidade de Goiás, recebe o II Seminário Nacional: Agrotóxicos, impactos socioambientais e direitos humanos.

O Seminário é uma ação desenvolvida pelo Gwatá Núcleo de Agroecologia e Educação do Campo e têm como público-alvo pesquisadores, docentes, estudantes, agricultores, profissionais de saúde, juristas, movimentos sociais e públicos em geral. Objetivo do evento é discutir estratégias de contraponto ao uso intensivo de agrotóxicos e a produção sustentável de alimentos.

As discussões terão como foco a questão do agronegócio e sua relação com o uso de agrotóxicos; os impactos socioambientais na utilização de agrotóxicos; soberania e segurança alimentar; agroecologia e educação no campo. A mediação das atividades ficará a cargo de especialistas nacionais e internacionais, em diversas áreas relacionadas às questões do campo.

O evento contará em sua programação com conferências; mesas redondas; espaços de diálogos para apresentação de trabalhos científicos e relatos de experiências; e grupos de trabalho. A programação completa está disponível no SITE do Gwatá.