Começa nessa semana em Sergipe, a Feira Estadual da Reforma Agrária

Serão comercializados produtos de 200 assentados e acampamentos de toda a região do estado

 

Por Luis Fernando
Da Página do MST

Começa nessa segunda-feira (12), a partir das 15h, na praça Fausto Cardoso, em Aracaju, a Feira Estadual da Reforma Agrária do Sergipe. 

Organizada pelo MST, a feira – que esse ano tem como tema “Alimentação saudável: um direito de todos” -, tem entre seus principais objetivos o fortalecimento da relação entre campo e cidade, fazendo com que todos conheçam a produção da Reforma Agrária.

Serão comercializados produtos de 200 assentados e acampamentos de toda a região do estado.  

Produção

Um dos grandes diferenciais dos produtos é a forma de produção agroecológica, sem agrotóxicos, possibilitando aos consumidores o acesso à uma alimentação saudável. Durante a feira serão vendidas frutas, verduras, hortaliças, produtos de origem animal, além de um espaço que contará com culinária típica do Sergipe.

Apresentações artísticas e culturais também acontecem durante todo o evento que vai até a próxima quinta-feira (15).

Entre as atrações confirmadas estão a dupla Chico Queiroga e Antônio Rogério, Mosquito e Heitor Mendonça, Vanessa Góis, Lupércio Damasceno, Val Santos e trios pé de serra, além do grupo de Teatro Raízes Nordestinas de Poço Redondo.

A feira também contará com palestras e debates. Entre as temáticas abordadas estão: agroecologia, fitoterapia, produção de mudas, oficinas de reciclagem e plantio de sementes em horta vertical, entre outras.

 

*Editado por Maura Silva