Debate sobre a Criminalização dos Movimentos Sociais e Lutas Populares

Evento será às 19 horas, no auditório da Faculdade de Educação da UFG

 

Debate.jpg

 

Do Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno

O Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduino convida para o debate sobre a Criminalização dos Movimentos Sociais e Lutas Populares nesta quinta-feira (10), às 19 horas, no auditório da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG) – Rua 235, 307 – Setor Leste Universitário, Goiânia (GO).

Os debatedores são Angelita Lima, jornalista e diretora da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG, e o advogado Allan Hahnemann, integrante da equipe de defesa dos presos da Reforma Agrária e mestre em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Angelita e Alan irão abordar, respectivamente, o papel da mídia e do poder judiciário na criminalização de militantes, ativistas e entidades do movimento social. Além deles, um estudante de uma das ocupações da UFG falará sobre esse novo momento do movimento estudantil.

Na oportunidade também será apresentado um relatório sobre violações de direitos humanos, elaborado com informações levantadas por representantes do Comitê durante visitas feitas a diversas ocupações estudantis de unidades da UFG e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) em Goiânia e Aparecida de Goiânia, nos dias 8 e 9 de novembro. O documento será encaminhado para entidades nacionais e internacionais de defesa dos direitos humanos.