Crianças do MST participam de Encontro do Sem Terrinha no RJ

A região norte-fluminense organiza o XIX Encontro Sem Terrinha, com foco na educação como direito e na alimentação saudável
e9f4e874-02dc-48e3-a6ae-42cdd06b598f.jpg
Crianças do MST participam do XIX Encontro Sem Terrinha no norte-fluminense.

 

Por Pablo Vergara
Da Página do MST 

 

A região norte-fluminense organiza seu XIX Encontro Sem Terrinha, com foco na educação como direito e na alimentação saudável.

 

Aproximadamente 120 crianças do MST do Rio de Janeiro, de diversos assentamentos e acampamentos da Reforma Agrária da região norte-fluminense se reuniram no dia 12 de novembro, no XIX Encontro Regional Sem Terrinha. A atividade foi realizada no Colégio Agrícola Antônio Sarlo, no Município de Campos dos Goytacazes.

 

O Encontro trabalhou a pedagogia do movimento, de forma lúdica e com sua mística. Entre cirandas e rodas, tema do encontro girou em torno da luta pelo direito às escolas no campo e educação do campo.

 

9e845941-1cae-4e0f-8621-200061c70972.jpgA atividade também contou com doação de livros, jogos e cirandas, além de apresentações culturais, com discussões sobre a importância da alimentação saudável. 

 

Os Sem Terrinha iniciaram as atividades cedo no ritmo da música “Somos Sem Terrinha do MST, acordo todo dia para lutar você vai ver”, contando com muita energia e estudo nos espaços de formação.

 

As crianças do MST agradece ao apoios dos envolvidos nesta nova edição do encontro: PRO-Jovem, Saberes da terra, a direção do colégio Agrícola Antônio Sarlo e seus estudantes, Sindipetro-NF e Neru-UFF.

 

“Somos sem-terrinha, do MST, acordo todo dia pra lutar você vai ver!”

 

*Editado por Solange Engelmann