MST realiza encontro estadual no Ceará

Para Irineuda Lopes da direção nacional do MST, "no atual contexto histórico é necessário fortalecermos e manter a base formada e informada para derrotar esse governo golpista e suas medidas neoliberais"
31679158715_8dfa7af794_o (1).jpg

 

Por: Aline Oliveira 

Cerca de 600 Sem Terra se reúnem entre os dias 15 a 18, na Escola do Campo Florestan Fernandes no assentamento Santana, localizado no município de Monsenhor Tabosa, região dos Inhamuns, para o XXIX Encontro Estadual do Ceará.

Um dos principais objetivos da atividade que teve como lema: “MST, contra o golpe e o capital: Por Terra, Teto e Trabalho, foi apontar para os desafios da luta de classes no Brasil. Temas como organicidade, Reforma Agrária Popular, privatização de assentamentos, conquistas, e planejamento para o próximo período também foram abordados.

Para Irineuda Lopes da direção nacional do MST, “no atual contexto histórico é necessário  fortalecermos e manter a base formada e informada para derrotar esse governo golpista e suas medidas neoliberais”. 

Ainda para Lopes, isso só é possível com a classe trabalhadora consciente. “Com disposição para ocupar as ruas e derrotar essa afronta aos trabalhadores e trabalhadoras que vem através da PEC da maldade, da reforma da previdência e de toda a retirada de direitos da classe trabalhadora”, finalizou. 

 

Editado por Maura Silva