Com mística e animação, MST inicia o 29º Encontro Estadual na Bahia

As atividades do Encontro seguem até sábado (14), com muita música, agitação e debates sobre a Reforma Agrária Popular
_MG_5777.JPG

 

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia

Mais de 1,5 mil trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra estão reunidos no 29º Encontro Estadual do MST na Bahia, que teve início na manhã desta quarta-feira (11), no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador.

As atividades do Encontro seguem até sábado (14), com muita música, agitação e debates sobre a Reforma Agrária Popular. 

A plenária transformou-se num verdadeiro “mar vermelho”, movidos pela mística e pelo enfrentamento as desigualdades sociais.

Pensando nisso, a simbologia dos 30 anos de lutas e conquistas do MST no estado foi tema da abertura do evento, com diversos elementos que resgatam a história e o protagonismo popular.

Sem perder de vista o processo de resistência do Movimento, e as alianças que foram feitas durante esses anos, ainda na abertura das atividades, uma homenagem foi realizada a cada trabalhador e trabalhadora, que direta ou indiretamente, tem ajudado nesta jornada de luta.

Neste primeiro dia, os Sem Terra vão realizar uma ampla análise do atual cenário político, debater a diversidade sexual e sua relação com a Reforma Agrária Popular, e por fim, discutir a questão agrária no Brasil.