Mulheres Sem Terra se mobilizam contra o agronegócio no MT

Com uma programação voltada para a formação a Jornada de Lutas das Mulheres Sem Terra tem o objetivo de denunciar os retrocessos que afetam as políticas públicas federais e estaduais
DSC07543.JPG

 

Da Página do MST 

Cerca de 500 Mulheres Sem Terra estão mobilizadas desde o dia 6 de março, em Cuiabá, capital do Mato Grosso para a Jornada de Lutas das Mulheres Sem Terra. 

A atividade que começou com uma mística de abertura reafirmou o lema de lutas deste ano: “Estamos Todas Despertas. Contra o Capital e o  Agronegócio. Nenhum Direito a Menos!”.

Já a mesa de debates contou com a participação de representantes de luta da classe trabalhadora como Rosa Lucia da Consulta Popular, Marli do Sindicado dos trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Janini do Levante Popular da Juventude, Ligia do Favela Ativa e Lucineia (MST).

Segundo Lucineia do MST, “a luta dos trabalhadores e trabalhadoras garantiu os direitos sociais, como o direito à Previdência Social, mas o Capital – que tudo transforma em mercadoria -, que acabar com esses direitos. Por isso, nosso desafio é estar despertas e prontas para a luta permanente em conjunto com o campo e cidade”.

Com uma programação voltada para a formação com atividades culturais e mobilizações por todo o país, a Jornada de Lutas das Mulheres Sem Terra tem o objetivo de denunciar os retrocessos que afetam as políticas públicas federais e estaduais.