Em Cuiabá, mulheres camponesas em marcha defendem direitos sociais

Durante a marcha ainda foi realizado um ato em frente ao Ministério Público Federal para exigir dessa instituição uma atuação voltada para a defesa dos direitos coletivos da sociedade

 

17191348_1483506875055355_924984477777622948_n.jpg

 

Da Página do MST 

Nesta terça-feira (07), as Camponesas Sem Terra tomaram as ruas da capital matogrossense Cuiabá, em marcha por mais direitos para a classe trabalhadora do campo e cidade. Também denunciaram os retrocessos aos direitos fundamentais, conquistados através luta da classe trabalhadora na Constituição Cidadã de 1988, e que agora estão ameaçados pelo governo golpista e pelo Congresso Nacional.

Durante a marcha ainda foi realizado um ato em frente ao Ministério Público Federal para exigir dessa instituição uma atuação voltada para a defesa dos direitos coletivos da sociedade. Além disso, foi protocolado um documento no qual o movimento apresenta ao MPF um conjunto de reivindicações.

Em seguida, a marcha se dirigiu ao Incra, onde foi entregue a pauta do movimento e realizada uma audiência com o atual superintendente do órgão. O principal ponto da reunião foi o direito à terra, a créditos e à habitação rural. O Incra se comprometeu a responder as reivindicações até a próxima semana.

Ainda como parte das atividades da Jornada de Lutas, foi realizada uma noite cultural com apresentação de artistas do povo e o tradicional Baile da Reforma Agrária Popular.

Na manhã desta quarta-feira (08), as Mulheres Sem Terra permaneceram em luta e realizaram uma marcha rumo ao INSS contra a Reforma da Previdência.

Editado por Iris Pacheco