Em Goiás, luta e repressão

Após mais de três horas de negociação as mulheres Sem Terra foram liberadas, contudo a Polícia Cívil indiciou dois companheiros que estavam na ocupação
f92672b3-9bd9-42ba-914c-013e0365da98.jpg

 

Por Fabio Reis 
Da Página do MST

Na semana do 8 de março, mais de 1500 mulheres Sem Terra, nas cidades de Catalão, Crixás, Formosa, Goiânia, Rio Verde e Santa Helena (GO) saíram às ruas a fim de denunciar a violência contra as mulheres e a ultima violência do Governo Golpista de Michael Temer; a PEC 287 – Reforma da Previdência e os impactos que ela trará a vida das mulheres, principalmente as mulheres do Campo.

As trabalhadoras fizeram doação de alimentos, marcha, ocuparam de forma pacífica os prédios da previdência nos municípios de Crixás e Formosa exercendo o direito a livre manifestação.

No entanto, a Polícia Militar de Formosa, Goiás, seguindo a linha de truculência e repressão com que tem agido contra os movimentos populares no último ano, mantiveram 80 companheiras presas dentro de um ônibus, exigindo que entreguem 02 companheiros para serem presos por conta da ocupação.

Após mais de três horas de negociação as mulheres Sem Terra foram liberadas, contudo a Polícia Cívil indiciou dois companheiros que estavam na ocupação. 

 

Repressão.jpg