Sindicatos e movimentos populares protestam em São Paulo no 31M

Ato reuniu 70 mil manifestantes na capital paulista contra as reformas da Previdência, trabalhista e pelo Fora Temer, preparando a greve geral.

Leonardo Fernandes 5.jpg

 

Por Leonardo Fernandes
Da Página do MST

 

Em São Paulo, mais de 70 mil pessoas participaram no último dia 31/03 da manifestação contra a reforma da Previdência, trabalhista, a recém-aprovada lei das terceirizações e pelo Fora Temer. O ato começou em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp) e percorreu a rua da Consolação até a Praça da República.

O protesto, que começou no fim da tarde, foi convocado pelas centrais sindicais, além de outros movimentos populares, que integram as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Além de marcar presença nas ruas no dia em que se completam 53 anos do golpe militar de 1964 e há menos de um ano do golpe institucional, as manifestações do 31M foram uma preparação para a Greve Geral, convocada par ao dia 28/04.

Também houve protestos em algumas cidades do interior paulista. Em Campinas, trabalhadores fizeram um protesto pela manhã. Em Cubatão, Guararema e Guarulhos, os petroleiros fecharam por duas horas a entrada das refinarias.

Em Sorocaba, os ônibus do transporte coletivo circularam com adesivos contra as reformas do governo Temer. O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) bloqueou o Rodoanel, na altura de Mauá, em protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista.

 

 

*Editado por Rafael Soriano