PM realiza despejo em acampamento no Sudoeste do Paraná

Algumas famílias estão procurando abrigo na casa de familiares, pois não tem para onde ir.

 

 

Por Comunicação MST/PR
Da Página do MST

 

Na manhã desta terça-feira (04), cerca de 100 policiais do comando militar do Paraná, realizaram um despejo no acampamento União pela terra, no município de Mangueirinha, região Sudoeste do estado.

O acampamento, que existe desde 2009, possui hoje 19 famílias já estruturadas com casas de madeiras, plantação diversa de alimentos e criação de animais, que ajudam no sustento de quem reside no local.

Segundo os acampados, ao amanhecer, eles foram surpreendidos por policias e o proprietário da fazenda Ronda, quando, com intimidações, realizaram o despejo, destruindo barracos e carregando as mudanças em caminhões.

Algumas famílias estão procurando abrigo na casa de familiares, pois não tem para onde ir. Não há diálogo para a retirada de animais e de alimentos que estão plantados nas lavouras, uma grande parte já foi destruída por tratores.

A coordenação do MST no Paraná reforça que os casos de Reforma Agrária devem ser resolvidos em forma de diálogo e não por violência, como tem agido o aparato da Policia Militar no estado. Exigem, ainda, o assentamento para as 10 mil famílias acampadas no estado hoje.

 

 

*Editado por Rafael Soriano