Sem Terra acampam em frente ao Incra de Curitiba, como parte da Jornada de Lutas

Trabalhadores são contra a MP 759, que privatiza os assentamentos, e pedem a liberdade imediata para os presos políticos do MST.

WhatsApp Image 2017-04-17 at 09.51.27.jpeg

 

Por Setor de Comunicação MST no Paraná

 

Cerca de 800 trabalhadores e trabalhadoras de acampamentos e assentamentos do MST iniciam nesta segunda-feira (17) a Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária no Paraná. Os Sem Terra chegaram ainda na madrugada em Curitiba, onde montaram um grande barraco de lona preta em frente ao Incra – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.

A mobilização faz parte do Dia Internacional da Luta Camponesa, 17 de abril, data do Massacre de Eldorado dos Carajás, e um momento intercontinental de mobilizações em defesa da terra, da preservação do meio ambiente, da agricultura camponesa e dos camponeses.

Os camponeses exigem terras para a Reforma Agrária e denunciam que somente no Paraná são mais de dez mil famílias acampadas à espera de uma solução. Eles também são contra a Medida Provisória 759, que visa privatizar os lotes, e contra os demais retrocessos do governo ilegítimo de Michel Temer. Além disso, pedem a liberdade imediata dos presos políticos do MST.
 

Os trabalhadores permanecem na capital paranaense durante toda a jornada, onde pretendem se reunir com o superintende do Incra no estado para apresentar as demandas dos acampamentos e assentamentos.

Para maiores informações: Geani (Assessoria de Imprensa – MST) / (45) 9 9932 1643

 

*Editado por Leonardo Fernandes