Sem Terra mobilizam-se no Rio de Janeiro neste 17 de abril

Atividade faz parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária que este anos sai às ruas contra todos os retrocessos do governo golpista
WhatsApp Image 2017-04-17 at 16.04.53 (1).jpeg
Fotos: Pablo Vergara 

 

Da Página do MST 

 

Nesta segunda (17), cerca de 250 Sem Terra vindos de diversas regiões do Rio de Janeiro se encontraram no Armazém da Utopia para homenagear os mártires de Eldorados dos Carajás. 

 

A atividade faz parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária que este anos sai às ruas contra todos os retrocessos do governo golpista.

Seguindo a linha de reivindicações neste terça-feira (18), será realizada uma audiência pública entre representantes do Incra e da direção do MST. Na ocasião serão discutidas as pautas de reivindicações, agilidade da Reforma Agrária no estado e acesso às políticas públicas. 

Ao longo do dia também será realizada a Feira da Reforma Agrária no Largo do São Francisco em frente ao IFCS/UFRJ com um Ato Político em Defesa da Reforma Agrária as 12h.

Carajás 

O Dia Internacional da Luta Camponesa é um momento intercontinental de mobilizações em defesa da terra, da preservação do meio ambiente, da agricultura camponesa e dos camponeses.

No Brasil, em todas as regiões do país, o MST realiza a Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária.
O Movimento exige, dentre outras coisas,  a retomada imediata das vistorias de terras com fins de aquisição para criação de assentamentos e a adjudicação das terras que estão em processo de execução por dívidas.