Sem Terra ocupam Incra em Goiânia

A ação faz parte da Jornada Nacional de Luta pela Terra

 

Da Página do MST 

Na manhã deste dia 17 de abril, 800 Sem Terra ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Goiás. A ação faz da Jornada Nacional de Luta pela Terra.

Os trabalhadores denunciam o desmonte da Política Nacional de Reforma Agrária realizada pelo governo golpista de Michel Temer, por meio da MP 759. E também repudiam a onda de perseguição e criminalização que o MST Goiás vêm sofrendo nos últimos períodos com o processo de prisão de Luiz Batista Borges, preso político da luta pela terra, encarcerado na CPP de Rio Verde (GO) desde 14 de abril de 2016, Diessyka Santana e Natalino de Jesus que há um ano estão resistentes à prisão.

Outra pauta levantada pelos Sem Terra é a arrecadação de terras públicas e com dívidas com a União e a retomada imediata das vistorias de terras para fins de assentamentos de Reforma Agrária.

Juntamente com a exigência do assentamento das famílias, o MST Goiás cobra a implementação de infraestrutura e liberação dos créditos para os assentamentos já existentes e o fortalecimento de programas destinado às famílias assentadas, como a assistência técnica, a implementação de agroindústrias e a educação de jovens e adultos.