Povos do campo e das florestas realizam a 5º Jornada de Agroecologia no extremo sul da Bahia

Com o tema “Terra e território: natureza, educação e Bem Viver”, a Jornada sediará ainda a realização dos Jogos Indígenas e a Feira de Economia dos Povos.

 

10672437_819886298129451_2471679785534802380_n.jpg
Jornada de Agroecologia une povos e saberes para a defesa irrestrita dos territórios e de um modelo de produção humano e soberano.

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia*

Em sua 5º edição, a Teia de Agroecologia dos Povos realiza mais uma Jornada como um espaço de divulgação, debates e reflexões sobre a agroecologia no estado da Bahia, unindo povos e saberes para a defesa irrestrita dos territórios e de um modelo de produção humano e soberano.

As atividades terão início na próxima quarta-feira (19) e se estendem até o domingo (23), na Arena Boca da Barra, em Porto Seguro, onde serão realizadas plenárias, rodas de conversa, espaços auto-organizado de mulheres, oficinas práticas, troca de sementes crioulas, mostra de filmes, atividades culturais, ciranda infantil.

Além disso, a Jornada se propõe ser mais um espaço de articulação entre os povos, considerada como um instrumento onde a prática de saberes tradicionais e científicos dialogam entre si.

Com o tema “Terra e território: natureza, educação e Bem Viver”, a Jornada sediará ainda a realização dos Jogos Indígenas e a Feira de Economia dos Povos: Sementes crioulas, artesanatos, produtos orgânicos e muito mais.

396635ac-8739-47b4-83fa-67004a56958d.jpg
Confira a programação completa e participe.

Um amplo processo de mobilização teve início no começo do ano, convocando toda sociedade a se somar neste espaço de luta constante construído pela unidade entre os povos do campo e das florestas.

SERVIÇO
O que: 5º Jornada de Agroecologia do Estado da Bahia
Quando: de 19 a 23 de abril
Aonde: Arena Boca da Barra, em Porto Seguro, no Extremo Sul do Estado

*Com informações da Teia de Agroecologia dos Povos